domingo, julho 16, 2006

Details of the War

Algum tempo mais tarde ele veria que aquela comida de sempre, quase sempre quase fria e quase gostosa, não estava mais amarga como de costume. Na verdade, concluiu que ela nem tinha mais muito gosto. Na verdade mesmo, devia ter, mas ele tinha mais no que pensar.

Já quase maior que o dele, o cabelo dela finalmente revelou a cor quase escura que dois ou três ou quatro meses mais tarde ele estaria perto demais para enxergar. Três ou quatro ou cinco meses mais tarde ele já não se lembrava dos detalhes do que pensara naquele almoço solitário ou não pensava mais no passado recente ou distante.

Mas na mesa do restaurante de sempre o passado de sempre como sempre era uma referência inescapável. Tentava lembrar se havia conhecido alguém tão interessante e intrigante. Não, naquele momento exato o que ele fazia era tentar evitar a constatação mais clara do que deveria ser de que ela era algo próximo daquilo que alguns anos mais tarde ele aprenderia se chamar tipo ideal.

Como pensava bastante mais que de fato vivia, ele criava detalhes e detalhes e ela ia aos poucos irritantemente se encaixando em cada um deles. Faltavam só alguns centímetros ao cabelo e um pouco de timidez. Mas o mais doloroso era que ela não estava dentro dele, em um canto interessante dos seus pensamentos confusos, mas sentada todos os dias numa carteira meio metro na sua frente, a quilômetros do seu alcance e a centímetros de furar sua capa de gelo.

O que também doeu perceber foi que desta vez a batalha contra sua esperança poderia ser perdida. Perderia de fato meses depois, quando o cabelo dela já estava grande o bastante para esconder os dedos dele. Mas naquele momento, ele ainda gastava energia numa guerra sangrenta contra sua atração por ela e, mais do que isso, contra uma sensação bizarra e inconveniente de que havia reciprocidade. Não poderia ser bom gostar dela. Mas ela parecia gostar... – nunca, tô viajando – Acabou a comida, hora de ir pra aula de inglês.

Nem o sol queria ser o sol seguro, confiante e inclemente de todos os dias naquele dia. Chegou a cair uma chuva, mas ela também foi um pouco covarde e parou antes que ele saísse do restaurante. Parecia que tudo estava confuso e inseguro como ele.

(10 confuso 7 se der pra entender 5 autobio 3 incoerente)

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger