quarta-feira, setembro 08, 2004

Natureza

De início, Ford elaborou uma teoria para explicar esse estranho comportamento. Se os seres humanos não ficarem constantemente utilizando seus lábios – pensou ele -, eles grudam e não abrem mais. Após pensar e observar por alguns meses, abandonou essa teoria em favor de outra: se eles não ficarem constantemente exercitando seus lábios – pensou ele -, seus cérebros começam a funcionar.

(Douglas Adams – O Guia do Mochileiro das Galáxias)

Eu falo muito. Não que eu seja aquele cara que domina os grupos e as situações, mas quando estou conversando com alguém eu acabo me deixando levar e falo, falo, falo... Deve ser por isso que eu penso tão pouco. Às vezes eu acho que eu penso muito pouco na vida, tanto que muitas vezes a primeira vez que muita coisa passa pelo meu cérebro é no mililissegundo antes de sair pela minha boca. Deve ser por isso que eu tenho poucas certezas e opiniões formadas, por isso que eu mudo tanto de idéia. Pq eu não tenho idéias pra mudar, na verdade.

Mesmo qd eu não falo com a boca, eu falo mt com os dedos, olha como meus posts são mais numerosos e em geral mais longos q os dos outros monges.

Isso é muito ruim pra mim e pior ainda pra quem me ouve. Quer dizer, não é que eu fale besteira sempre, mas eu acho que se eu falasse menos eu pensaria mais e por isso... quer dizer... ham... na verdade eu sempre achei que conversando a gente chega a conclusões melhores que pensando só. Na verdade, até isso de ter um blog, a desculpa oficial q eu dou é q com o blog eu acabo tendo que pensar mais pra poder escrever algo razoável.

Ou seja, na verdade eu nem concordo com o Douglas Adams, fui influenciado pelo seu mal humor engraçado. Eu acho q o cérebro funciona quando a gente fala, ás vezes até melhor do que em silêncio. Ou o bom das conversas é mais a parte de ouvir q a de falar? Ah... q foda...

Seria mais interessante se eu pensasse igual o Adams. Esse post seria mais divertido. Odeio pensar diferente das pessoas legais e interessantes.

Mas eu acho que a conversa e a escrita são fortes estimuladores do cérebro. Assim como o silêncio, às vezes. No fim das contas tudo depende de quem pensa ou conversa. Ou seja, cada caso é um caso.

Eu mudo de idéia demais. Acho q eu tinha q ser mais cabeça dura às vezes. Ou não.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger