segunda-feira, agosto 30, 2004

The weekend is dull but I like it.

Depois do fantástico post do Bilo (leia abaixo), fica difícil escrever qualquer coisa comparativamente boa. Então, já que o que quer que eu escreva aqui vai parecer ruim mesmo, vou ceder ao adolescentismo e fazer o post mais diarinho da curta porém gloriosa história deste modesto blog.

Sexta a tarde eu andei pela primeira vez no metrô de Brasília pra ir à fnac. Não sei se o metrô é economicamente viável aqui mas realmente facilita o meu caminho de casa ao céu. Além disso, metrôs são sempre muito viajantes. Passam sempre milhares de coisas na minha cabeça quando eu ando de metrô, mas eu nem vou tentar explicá-las aqui. Deixo a tarefa pro Bilo, q tb dá a pala no metrô. Td bem, o Bilo nunca dá conta de explicar nada tb, muito pelo contrário, mas pelo menos os textos dele fazem vcs leitores sentir(em) alguma coisa, o q já é alguma coisa. Td bem tb, ele vai falar mais da sua própria hipnose provocada pelas luzes simetricamente frequentes do sub asa sul que da minha catarse diante do trânsito de pessoas nos vagões (um transito “mt agito médio” se comparado com o de Sampa, mas ainda assim paloso/catártico). Mas ele é o catequisador, td bem novamente.

Enfim, o importante é a fnac. ¿Alguém consegue imaginar o que um nerd que vem de uma cidade pequena, medíocre e sem livrarias diante da diversidade informacional que tem lá? ¿Alguém tem idéia do que é uma pessoa que tentava mas não conseguia ouvir Wonderwall do Oasis (quando eles estavam no auge do sucesso, pq a música simplesmente não tocava em nenhuma rádio de uma cidade em que só pegava MTV na casa de quem tivesse TV a cabo, numa época em que TV a cabo era caríssimo, pelo menos pra quem morava no interior) diante de uma imensa variedade de CDs cujos 30 primeiro segundos podem ser ouvidos e avaliados? OK, as perguntas ficaram confusas, mas o ponto é que a possibilidade de ir a um lugar como a fnac sempre que eu quisesse era um dos meus sonhos de adolescente. Sim, eu sou nerd.

Encontrei com o Bilo lá e ele foi ver Eu Robô. Fiquei na fnac ouvindo os CDs. Passei um tempo conferindo coisas que eu conhecia de nome ou de poucas músicas. Muitos pontos para o Teenage Fanclub, Maroon 5, o novo do Strokes, Aimeé Mann, Stereophonics e mais alguns q eu não lembro. Isso foram as 2 horas do filme do Bilo. Nem consegui ver os livros na verdade. Fica pra outro dia.

De volta da fnac, ainda na escada de casa, encontrei na escada de casa com o Gustavinho q ia para o Friday’s tomar uma cana o Pablo. Fui tb. Alta litragem chopística e papos masculinos pra variar um pouco. Divertido.

Juro q não lembro o q fiz sábado de dia. De noite, festinha do João Vargas. Bem legal, tradicional 1 do REL. De lá tentamos ir para o 4A continuar na cana mas fomos surpreendidos (pq somos manés, claro) pela lei seca q fecha os bares em Brasília às 2 da manhã. Então, fomos beber na esplanada. Programa segundo grau, mas era ou isso ou casa. Bem legal, tradicional 1 de Brasília.

Medalha de ouro em flashes domingo de manhã. Tentativa de trabalho de dia. Dull stuff até o show do Jorge Benjor na Ermida Dom Bosco a noite. Muito bom! Um dos lugares mais bonitos de Brasília. Esquema popular, muita gente, todo mundo animado um clima bom que eu tb não descreverei por falta de talento.

Bem foi isso. Teve também a percepção de que meu lado nerd me abandona a cada dia, o que é uma droga. Meu computador será instalado amanhã. Espero que com ele volte a minha disposição para os estudos. Preciso fazer meu projeto de monografia e terminar de o PIBIC.

Pronto. Num post antigo eu disse que eu seria o elemento medíocre que equilibraria o blog. Agora todos os monges podem voltar a postar novamente, sem medo de atrapalhar a já prevista qualidade literária conferida pelo Bilo.

Vcs notaram uma mudança de estilo no meio do post? Não??!! Insensíveis... A primeira metade eu escrevi domingo, com a cabeça leve. A segunda na segunda, já com o peso da minha falta de disciplina massacrando minha já restrita criatividade. Então, vão lá, olhem de novo q vcs vão ver q tá diferente do meio pra frente.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger