domingo, novembro 28, 2004

Ahead

Estou um tanto entediado. Passo dias achando que não tem nada de especialmente bom na minha vida (eu sei que tem, mas são coisas boas consolidadas, não coisas boas novas). Está tudo bem, estou com opiniões melhores sobre eu mesmo, as pessoas e o mundo. Sinto que eu tenho coisas a fazer, mas elas não me animam, e ao mesmo tempo eu não dou conta de ficar parado. Quero ver se eu faço umas coisas diferentes, mas eu to meio sem idéias...

Agora que eu entrei de cabeça na preparação da monografia, talvez não me sobre qualquer tempo para fazer outra coisa. Isso pode ser muito bom também, porque eu tendo a gostar da minha rotina quando eu percebo que ela está me levando para algum lugar. Acho que o problema é esse, no momento eu não vejo qualquer avanço possível como resultado de qualquer coisa que eu faça. Vou dar uma fuçada por aqui pra ver o que há de construtivo para se fazer, de preferência no meu quarto, onde eu vou poder continuar ouvindo música, que é o que tem me dado mais prazer ultimamente (quando a melhor coisa da sua vida é ficar no próprio quarto ouvindo música, deve-se ficar deprimido? Hehe, no meu caso não. E saber disso é muito bom. Quer dizer, na verdade não é bom se isso durar muito tempo..).

Acho que o que mais me animou em finalmente colocar minha monografia como centro da minha vida foi a constatação tão ridiculamemte óbvia quanto importante de que quanto antes eu termina-la, antes eu terei tempo para fazer coisas interessantes, para executar meus “planos de quando eu tiver tempo para executar planos”. Acho q o fim da faculdade me fará bem no fim das contas. Estou disposto a ter uma vida um pouco mais ousada, mas só um pouco, pq eu odeio me arriscar em coisas duvidosas demais.

A perspectiva de ter uma vida cultural intensa, de adquirir habilidades novas e de cuidar da minha cabeça e do meu corpo sem estar preso todos os dias a obrigações que me demandem mais que o horário do expediente presencial me deixa feliz. Só resta saber se eu terei ânimo para correr atrás de novidades, já que na minha vida toda eu fui uma pessoa horrendamente acomodada. Talvez por isso haja tanto tédio nesse meu quarto. Sorte que a Aimeé canta. Ela me pede para salva-la. Pena que eu não tenha a atitude necessária para isso. E para muitas outras coisas, algumas delas mais simples até. Mas eu acredito de verdade que essa minha característica antiga e incômoda está pra sofrer alterações. Aguardemos os próximos capítulos.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger