domingo, dezembro 05, 2004

Tá difícil hein? Bora relaxar gente?

Nessa semana eu percebi que muitas das pessoas que me cercam estão angustiadas. Mesmo as que não me cercam fisicamente também estão. Será o fim do ano? Será q td mundo já ta cansado demais pra dar conta de superar as dificuldades com um mínimo de elegância emocional? Será q sou eu q me cerco de pessoas meio doidas?

Claro que eu não escapo disso. Fim de curso, fim de ano, começo de uma vida adulta que eu realmente, mas muito mesmo, não desejo ter, algumas escolhas erradas, riscos não corridos em nome de riscos que não deveriam ter sido corridos, erros inéditos, acertos inéditos, td isso me deixa numa agonia também inédita, pelas razões e com uma intensidade também inéditas.

Mas vamos lá, logo tenho certeza que todos estaremos serenos e pacificados (inclusive the boy in the mirror q sempre me pergunta what I´m doing here). Nunca tive esperança de que uma mudança de ano pudesse ter um potencial de significar algo realmente novo. Já que eu ando questionando tanto minhas crenças pétreas e auto-opiniões, não custa me agarrar a um símbolo clichê, não custa acreditar que uma mudança no calendário vá fazer muita coisa mudar.

2004 no agregado foi um ano excepcional. Dezembro vai ser um inferno pra mim, mas passa. Tudo passa. Logo eu terei outros problemas. E eles parecerão menores. Com o tempo, os problemas ficam maiores e os antigos parecem menores (duh). E eu espero conseguir dramatizar menos as situações negativas e valorizar mais as positivas.

Isso q é amadurecer? Se for, dói hein? Ou não machucou em vcs? E vale a pena mesmo?

Espero q sim. Porque não tá dando pra evitar.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger