terça-feira, fevereiro 01, 2005

yo, sancho y los molinos

Estamos múltiplos postadores, neste mosteiro. Enquanto esse vento escreve confortavelmente no pc de sempre, o hugão se diverte, ao meu lado, tentando um novo meio tecnológico de vos falar. Enfim.
Ontem, ou antes de ontem, assisti sozinho às desventuras em série. [Quero ler os livros, que a história me pareceu muito massa.] E sempre desenho minha identidade nos filmes, com a distinta diferença que eu mesmo costumo plantar minhas desventuras. Tá, isso pode parecer um tanto hugônico, ou um tanto presunçoso, então vamos dizer que, no mínimo, eu cultivo com carinho as desventuras que me brotam pelos pés afora. Luis Alberto, 22 anos, alto, branco marroquino, profissional formidável do demi-monde das relações internacionais, um amor no coração, um amor ao lado, um futuro de alegrias fulgurantes.
Mas nem sempre nossa inteligência é tão social assim. Sou muito pouco corajoso, muito embora eu esteja absolutamente leonino, depois de algum mago de oz dessa estrada amarela. Já traí, já tive medo, muito medo. E teimosia, também. O amor é um feudo obtuso e árido de um coração sem mãos, sem boca, sem beijos. Ando um acadêmico patético, sem nem de sola o viço do pablo, ou o freakness do hugo, ou o engajamento do illimani. Ando pior enrolador que o thiago. Decidi um caminho literalmente excêntrico. Com coragem, owl iéé!! Abandonei amigos, casas, cidades, círculos. Talvez tenha errado muito, abandonado muito, mesmo aqueles que escrevem meu nome com um fabuloso “z”, e não tenham coragem de assinar suas decepções. Acho que sempre fui mais altivo, mais autista e mais egoísta que o aceitável, que o necessário. Raízes talvez me precisem mais do que eu imaginava. Se devo desculpas, eu peço agora. Mas continuo vesgo, altivo, autista e egoísta, só que agora mais branco, mais barrigudo e com um tanto maravilhoso de coragem. As desventuras continuam. Meus moinhos também.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger