quarta-feira, março 23, 2005

And we'll all float on ok...

Essa obrigação auto-imposta de escrever uma vez por semana vai acabar gerando mais um benefício imprevisto pra mim. Se antes eu só escrevia nos meus momentos tristes e choramingosos, agora eu vou ter que postar na quarta-feira. Isso que me parece muito mais democrático para com meus outros estados de espírito, que não a tristeza ou autopiedade.

Agora eu vou precisar aprender a escrever mesmo quando eu estou feliz. Afinal eu sempre tive firme na minha cabeça a idéia de que quando eu estou feliz eu tenho mais o que fazer parar em frente de uma folha em branco e contar o que se passa na minha cabeça. Não que eu não ache isso, mas vale o exercício de tentar ser introspectivo quando feliz

Eu sempre me achei uma pessoa triste. E bem ou mal eu sabia conviver com a tristeza crônica. Agora, eu ando meio perdido no meio dessas semanas felizes. Porque, eu sempre achei que ser feliz não exigia nada da gente, era só ser e pronto. Agora eu estou vendo que é realmente possível não conseguir ser feliz.

Vários motivos. Parece que algo de ruim vai acontecer logo logo. Parece que se eu estou feliz é porque eu não estou vendo alguma coisa, daí a necessidade de segurar minha cabeça para que ela não corra atrás de problemas que não estão se manifestando e nem precisam se manifestar. E deve ter mais coisa, sempre tem né?

O melhor é que eu não estou tendo um monte de momentos legais. Mas tudo parece ou bem ou quase bem. Os problemas são uma questão de tempo e os prazeres um dado da natureza. Bandas legais e pessoas legais brotam de todos os lugares e as coisas ruins parecem bem evitáveis, ou pelo menos tão não procuráveis.

Mas eu ainda estou tentando me adaptar a isso. Estranho, mas eu não sei ser feliz ainda. Ainda não sei se eu não estou aproveitando meu momento ou se eu estou me enganando. Não sei se é a ignorância que me droga ou se eu antes era minha insegurança pessimista destrutiva que me fazia ver tudo desmoronando tanto quando eu passava perto.

Paradinha musical do monge original: Toda semana eu vou botar 5 sugestões de musiquinhas must listen mais as capas dos discos de onde elas saíram. Quem quiser baixe ou pede pra mim que eu mando por e-mail. Quem não tiver e-mail pra receber pede que eu mando um convite pro gmail. Quem não quiser nada disso morra e vá pro inferno ouvindo Capital Inicial e J. Quest.

1 – Sondre Lerche – Two Way Monologue



Um norueguês de 21 anos, mais novo que eu, o que me choca. Essa música é muito viciante. Eu tenho q resistir pra manter minha postura ideológica de tentar nunca ouvir demais a mesma música pra não enjoar nunca. So start the two way monologues that speak your mind…

2 – Modest Mouse – Float On



I backed my car into a cop car the other day
Well he just drove off sometimes life's ok
I ran my mouth off a bit too much oh what can i say
Well you just laughed it off it was all ok

Tem como uma música que começa assim ser ruim?

3 – Death Cab For Cutie – We Looked Like Giants



É a banda principal do vocalista do Postal Service. Um cara que consegue ter duas bandas boas ao mesmo tempo merece respeito, no mínimo. Além do que, tem um pôster desse disco aí ó, com a capa do passarinho, no quarto do Seth Cohen, que também é um cara bem legal.

4 – Blonde Redhead – Misery is a Butterfly



Uma banda formada por dois gêmeos italianos e uma japa tem que ser legal.

5 – Radiohead – Paranoid Android



Um clássico eterno, um legado dos anos 90, quase tão importante quanto a Internet e o Tetracampeonato.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger