sexta-feira, julho 08, 2005

Black Star

Havia umas 50 horas que ele não dormia. A última havia sido com ela, que já não acordaria mais. Deitado de costas na cama, ainda de terno escuro, achava pela segunda vez naquela semana que estivera por minutos sem nada na cabeça, nenhum pensamento. Que apenas sentia, completamente. Mas dessa vez sem a dor e sem o desejo de não sentir mais. Nada.

Olhava para o teto branco que cobria seu quarto grande e quase vazio. Nada ali personalizava seu ambiente. Talvez porque ele, por muito tempo, não desejasse estar ali. Talvez por isso seu quarto lembrasse um quarto de hotel. Apenas uma cama com lençóis e edredom brancos, TV, som, o guarda roupa e uma escrivaninha com o notebook.

Porta.

– Oi mãe. – Tá bom, mas me dá uns minutinhos. – OK, é que eu preciso por outra roupa. – Pode ser. – Não sendo o coreano, qualquer um.

Gostava muito de comida coreana. Mas não estava pronto para curtir as coisas que ela trouxera à sua vida. Se bem que pensando assim... não sobraria nada para curtir... quem era ele antes dela?

Era pelo menos alguém que não se deixava abater. Foi a primeira coisa que ela reparou. Então ele se levantou. “Talvez tenha alguma coisa na internet sobre o que aconteceu. Esses repórteres são mais rápidos que a polícia pra desvendar essas coisas.”, pensou.

Dedo no power. O computador parecia pedir para não ser ligado. Som. O que ouvir quando tudo o que ele ouvia era por influência dela? Do que ouvia antes dela, não gostava de mais nada. Nada de antes dela parecia bom. Uma coisa que ela não gostava? Ou que ela gostava? Random. Mogwai. Hum, boa pra esse momento. Sorte.
15 minutos. Banho. Roupa.

Ficou curioso. Computador. Mãe, pai e irmãos esperariam. Ele seria o centro da casa por uns tempos. Nada demais, mas confortável.

Outra vez, não conseguiu ligar. Ficou olhando para o quadrado escuro. Botões. Moveu o braço. Aperto no peito. Estranho. Balançou a cabeça e moveu a mão rápido, na direção do power. Um centímetro. Melhor não. Por que? Enfim, melhor ir comer. Nem curioso estava mais. Chegou a porta do quarto já curioso de novo. Vou ligar isso. Virou-se. Olho na tela. Ah, deixa pra lá.

20 minutos de rua, então comida. Massa com molho e amenidades. Falavam como sempre, música (vs. irmã), política, (vs. irmão), cinema (vs. mãe) e futebol (vs. pai). Um pouco dela. Vs. ninguém, pq a irmã se limitou ao silêncio, pela primeira vez desde que se falou nela pela primeira vez. Elegante=falsa.

Jantar falso mas agradável, como deveria ser. Ninguém estava com o que dizia à mesa de fato entre seus pensamentos. Tudo correto, em seu lugar devido.

Tão correto que, ao voltar, ele nem chegou a reparar que seu computador baixara uma música enquanto a família jantava. Na verdade, não perceberia a existência da música por algumas semanas.

Percebeu, no entanto, no dia seguinte pela manhã, que seu computador estava ligado. O pai, como de costume, devia ter ido lá ver qualquer coisa muito cedo. O sono pesado de sempre não o deixou perceber a entrada do pai.

Mas nas semanas seguintes, aquilo se repetiria, em vários momentos diferentes do dia. Ficou curioso. Mas já estava ocupado demais em descobrir outra coisa pra dar atenção a uma pala boba de seu notebook.

(enredo bobo, estilo desnecessariamente viagem. mas a referência é massa)

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger