segunda-feira, junho 06, 2005

Ny Batterí

Não tenho muito o que escrever na verdade. Esse post é mais pelas musiquinhas q faz tempo q eu não posto. Porque esse fim de semana me fez lembrar que as coisas são muito complexas. Assim, latu sensu mesmo, as coisas todas são mt complexas em todos os sentidos. Eu tinha voltado com a minha mania adolescente de criar teorias unificadas das coisas cotidianas, mas a realidade dessa semana me fez ver que muitas coisas são excessivamente particularizadas, que só são passíveis de entendimento em si mesmas. O que é óbvio, claro, mas eu vivo esquecendo.

A complexidade da semana e a minha tentativa frustrada de simplificá-la me cansaram. No fim de semana eu me senti realmente cansado. Não queria, como ainda não quero, nada que me esgote ou canse ou me tire do marasmo. Quem sabe amanhã eu acorde melhor? Mas por hora, e como normalmente pra mim, I´ll take the quiet life.

Bem, vamos às músicas. Dessa vez vou por tb o nome dos discos que contém as músicas e cujas capinhas aparecem aí.

1 - Sigur Rós – Ny Batterí - Ágaetis Byrjun


Eu tentei gostar de Sigur Rós duas vezes e não rolou. A Dani insistiu, eu tentei de novo e de fato me amarrei. E é impressionante como cada vez q eu ouço eu gosto mais. Também nunca ia imaginar que o islandês pudesse me emocionar. (Obs.: Claro que o q me emociona é a interpretação e não as palavras em si, a função da voz como instrumento musical e não como transmissora de uma mensagem ou algo do tipo. Mas é interessante como as músicas que ele canta em Hopelandic [o “idioma” inventado por eles usado em algumas músicas] me tocam menos que as que são em islandês. Por que será?) Fiquei curioso pra conhecer mais de Post-Rock, até pq os nomes das bandas são os melhores (por exemplo, Explosions in the Sky e Godspeed You! Black Emperor).

2 - The Decemberists – Leslie Anne Levine – Castaways and Cut-Outs


Essa música é sobre a história de uma garota que morreu. O legal é que ela é cantada em primeira pessoa. O som é super rico, mts instrumentos bem colocados de forma a não parecer um som pretensioso. O disco q tem essa música é todo bom. Baixem inteiro, eu recomendo.

3 - Rogue Wave – Every Moment – Out of the Shadow


Ao contrário, nem achei mt bom o disco todo não. Mas essa música especificamente é muuuuito boa. Mais uma das poucas que me fazem desrespeitar minha regra de não repetir várias vezes a mesma música, como pode ser.

4 - Modest Mouse – Trailer Trash – The Lonesome Crowded West


Mais um disco excepcional dessa banda excepcional que já está entre as minhas top five, apesar de eu não recomendar em geral pq a voz do Isaac Brock é de fato ruim, daquelas q irritam qd vc não entra no clima. As letras são legais pq muitas vezes são diretas e sem mistérios e rebuscamentos estilo Stuart Murdoch (B&S). Tipo, nessa música tem: “Goddamn I am such a jerk/ I can't do anything”. Engraçado como essa frase passa pela minha cabeça mtas vezes.

5 - Elliott Smith – Son of Sam – Figure 8


Outro com uma produção mt consistente. Qualquer disco dele que vc ouvir vai ser mt bom. Pena q não vamos ter mais nada dele, brilhante mas sequelinha q se matou. Pelo menos ele fez 5 discos antes de morrer, e não apenas 1 ou 2 como alguns mais conhecidos.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger