terça-feira, junho 07, 2005

Dia de Conclave

É hoje que começa o primeiro Conclave do Mosteiro Santa Inocência. Os monges se recolheram às 19 horas, quando começam a preparação para a cerimônia, fechada ao grande público, e considerada a mais importante desde sua fundação.

A princípio, todos os monges estarão presentes, o que deve facilitar a tomada de decisões, bem como os debates já adiantados. Para que nenhum monge se faça ausente, as condições de transporte serão facilitadas, sendo necessário apenas contactar o Enrolador.

O Conclave marca o fim de dez meses de reclusão, na qual os monges jamais se reuniram longe dos olhos da sociedade. Espera-se que a fumaça branca surja depois de alguns goles de cerveja, vinho, hi-fi, caipirinhas e outras bebidas sagradas.

O encontro acontece às 21:17 desta terça-feira, no Bedrock Bar, 204 N, em Brasília. A imprensa não terá acesso algum ao conteúdo dos diálogos e os funcionários do recinto têm ordens expressas de conversar estritamente o necessário. Todos já fizeram o juramento e a violação do voto de silêncio implicará numa morte lenta e dolorosa.

Fonte: Folha Online

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger