terça-feira, dezembro 14, 2004

Conforme combinado

Finalmente eu escrevi algo ficcional pra postar. O foda de saber q o blog não é mais lido só pelos meus amigos próximos é a vergonha de postar coisas pseudo-literárias. Mas é uma boa experiência. Q bizarro, eu conto abertamente meus medos e angústias aqui e tenho medo de colocar uma coisa inventada... Eu sou bizarro. Enfim, aí vai o começo de algo q eu gostaria que fosse um conto. Obviamente, meu ego não permite que não seja uma história autobiográfica.

Incoerente como a caminhada esperançosa era o próprio caminhador. Talvez fosse só o meio-dia escuro do dia meio escuro que o cercava. Tudo bem, a microchuva e o frio talvez ajudassem. Mas era tão bom parecer que não estava onde estava! Ah, claro, o não-pessoas era o mais importante. Não se sentia andando numa rua de sua tão pisada cidade. Ruas não caminhadas, clima tão raro e alegria tão mais esporádica do que todo aquele resto que de tão resto era finalmente sua casa, dele que se sentia tão sempre o resto. Sentou-se num banco. Discman novo livro perto do fim. O clima parecia firme. Livro. 30 páginas. Fim. Hora já de outro livro. Mas a biblioteca era lugar para fugir quando os dias-resto como aquele (e como ele) estivessem longe. Discman e ruas antigas. Pessoas. Um segundo de susto pela cara-de-resto. Mas naquele dia ele estava em casa e em casa todos eram o resto como ele e como o dia.

Sobrava entre as pessoas que sabiam ser parecidinhas. Sobrava como aquele dia chuvoso entre os dias ensolaradinhos. Restos. Ele e o dia.

Mas, sim, a incoerência. Ou talvez não incoerência. Mas solidão. Talvez o dia-resto fosse a única materialização possível de um igual. Queria mesmo um ela-resto! Mas não qualquer ela-resto. Ah, aí! Incoerência. Ele, o qualquer-resto, quer um ela-resto definido. Queria um ela-resto como o livro ou a música, não como a poça d´água ou o mofo, apesar do todas essas coisas fazerem o dia-resto ser seu igual único.

Mas isso foi em um verso só da música. Não haveria ela e ele sabia. Pelo menos não enquanto ele não se mudasse para a terra onde não havia resto.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger