segunda-feira, abril 11, 2005

Modern Life

At night, when all the world's asleep,
the questions run so deep
for such a simple man.
Supertramp – Logical Song


Eu já reclamei aqui que eu não sabia o que fazer agora com o fim da faculdade porque meus planos de adolescência não previa minha vida pós faculdade. Agora eu percebo que além não ter planos, a forma com que eu vejo as coisas anda mudando de uma forma um tanto desconfortável.

Por exemplo, eu sempre achei que era invariavelmente melhor ser legal com as pessoas e defina ser legal como agir da forma mais próxima possível aos desejos do outro. Achava que como eu não era um cara naturalmente malicioso, eu tinha q manter minha “vantagem comparativa” e ser o mais bonzinho possível. Eu achava que se você for gente fina, simpático, atencioso e bem intencionado você receberá a simpatia oferecida de volta, além de amizades de longo prazo e uma confiança invariável. E vivi minha vida accordingly.

É, agora eu acho que tudo pode ser e na verdade é muito mais complexo.

Não estou com ânimo de explicar esse raciocínio todo agora. Outra hora eu faço isso. Em suma, e em uma linguagem em tosca, é tão estranho e absurdo pra mim o fato de pessoas escrotas e filhas da puta serem tão admiradas. Me deixa muito muito indignado o tanto que ser falso e duas caras é uma coisa bem recompensada. Não tem o que fazer, porque quando vc é eficiente em parecer legal e falar mal dos outros pelas costas e fazer tipo vc não fica mal com ninguém e ainda é tirado de pessoa gente fina.

Isso em geral. Tem detalhes ainda, especialmente na parte de amorosa/sexual. Eu acho que tudo é muito difícil.

É muito difícil lidar com as pessoas. Você simplesmente vive a sua vida e ainda assim vc está causando problemas. Você está incomodando. Você não está sendo vc mesmo. Você não está se esforçando para mudar. Você é muito malicioso. Você é muito ingênuo.

Ai. Pqp. Vou virar um ermitão.

Vou falar das musiquinhas. Acho que vou viver assim: acordo, trabalho, vou pra casa, ouço música e durmo. Deve ser mais legal q esse monte de gente maluca por aí. Ficar ouvindo música sem interagir com pessoas faz com que o único doido com q eu tenho q lidar sou eu Ta bom já né.

1 – Modest Mouse – 3rd Planet



Everything that keeps me together is falling apart…

Ao invés de postar, eu podia ter escrito só esse primeiro verso dessa música fora de série do fora de série disco de 2000 do Modest Mouse. Teria feito mais sentido e teria explicado melhor lo que pasa comigo. Enfim, essa é a primeira música do The Moon and Antarctica, que é de fato muito bom, um som diferente de tudo, bom pra quem curte inovação.

2 – Athlete – El Salvador



Nesse disco (só nesse, no Tourist, o último, não), o Athlete é tipo um Coldplay alegre. El Salvador tb é a primeira música desse disco com a capa massa aí (Vehicles and Animals). Então. Coldplay razoavelmente alegre. Ta bom né?

3 – Camera Obscura – Keep it Clean



To pouco criativo hj. Então vou fazer outra analogia pra dizer o que eu acho do Camera Obscura. É tipo um Belle and Sebastian, mas com uma vocalista que consegue ser melancólica e sexy ao mesmo tempo.

4 – Kings of Convenience – Know How



O difícil é escolher qual é a música mais bonita deles. Escolhi Know How mais por causa do meu humor de agora, o q pode contar contra a música, tadinha. Enfim, os caras tiveram a manha de fazer um disco com todas as músicas mt parecidas, mt calmas, ser mt bom e nada monótono.

5 – Snow Patrol – Spitting Games



Pra terminar com uma musica mais animadinha mas sem sair do tom fofo das anteriores (I'm far too shy to speak to you at school/You leave me numb and I'm not sure why (...)I struggle for the words and then give up) eu fico com a música q eu mais gosto do Final Straw, disco mt bom, com a capa que eu pelo menos achei mt boa e mt intrigante.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger