sexta-feira, setembro 29, 2006

Trucker Atlas

Estou no processo de tirar carteira de motorista, 5 anos depois do que as pessoas normais em geral fazem. Claro q eu não tinha nenhum incentivo pra ter feito isso antes, sem contar o dinheiro envolvido, mas mesmo assim essa é mais uma coisa da minha vida em q eu me sinto ridiculamente atrasado em comparação com os meus pares de idade.

A primeira coisa q me surpreendeu foi ver q eu não era a pessoa mais velha da sala. Todo mundo acha muita graça e faz aquela cara de oh q fofo qd eu digo q só agora eu vou tirar carteira, mas pelo q eu vi, no mundo das pessoas normais (do qual vejo cada vez mais que eu e meus amigos não fazemos mesmo parte, (o q é assunto pra outro post longo longo)) não é tão estranho tirar carteira esse tanto depois dos 18.

A outra coisa, q não deve fazer mt sentido e mt menos ter graça pra quem não é de Resende é o jargão milico de vários caras da turma da minha aula teórica q estão prestando serviço militar. Hoje eu tive um ataque de riso quando uma cara disse q não ia prestar atenção na aula mas q ia papirar pra passar na prova e o outro discordou dizendo q é na aula q rolam os bizus. Mentira, eu morri de rir mesmo quando um cara respondeu a chamada gritando “Selva!!!”.

Outra coisa é o Setor Comercial Sul, no qual eu fui pela primeira vez há duas semanas e q eu tenho freqüentado todos os dias agora por causa das aulas. Aquilo é tão sujo e caótico q nem parece Brasília, parece um lugar em que as pessoas são normais e sujas e aparentemente menos caóticas q no mundinho ai como eu sou muito inteligente e complexo dos UnBistas como eu. Eu jamais vou conseguir explicar o q eu penso quando passo por lá, mas acreditem que é interessante.

Também não entendo muito como alguém se torna professor de auto escola. Tem curso? Sei lá, erros de português e jaleco branco não combinam. Como alguém se torna professor de auto escola? Não instrutor de direção, mas professor de aula teórica.

É incrível como o chão sujo e o cheiro de cerveja caída há dois dias no chão nunca limpo me lembram Resende. É incrível como eu me sinto bem em dar passos seguros e sorridentes num lugar q me lembra Resende.

É incrível como agora só (ainda?) tem uma cordinha maldosa me ligando às coisas ruins de Resende. È incrível a força dessa cordinha também, mas ela vai arrebentar.

Ô se vai!

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger