domingo, dezembro 19, 2004

o monge original

[Este texto não é sobre mim. Então não me encham o saco].
Tênis adidas. Calça de jeans ultra stone-washed da Diesel. Camiseta AMP. Gargantilha de prata 925 nórdica. Óculos Ray Ban Aviator special vintage edition. Cabelo dundun-pelô, especialmente tratado pelas mestres-dundun de Salvador. E 54 anos de idade. O monge original, ao passo de hoje, é o mais potencial tio sukita de amanhã deste mosteiro. Uma sórdida inteligência, veja bem. Que amadurece de uma forma bizarra, mas que aceitamos de bom grado. Porque no mosteiro todos buscamos o próximo passo. Eu suponho. E o Hugo está em busca do tempo perdido, do elixir da juventude, do segredo de ontem, da grama do vizinho. Algum ponto me diz que essa continuará sendo a busca daqui a 30, ou 40 anos. Uma motivação forte, e válida. Mas peculiar, não? Prestem atenção no perigo, porque agora o monge original lança mão de ajuda profissional para, teoricamente, aliviar sua ânsia por controle. Mas, uma sórdida inteligência... e vejo um hugo que rebusca, lentamente, reativamente, seu controle. É um conceito desgraçado, este maldito livre-arbítrio... se o chão é de cascalho, temos um tênis para percorrê-lo; se o chão está em brasas, o passo aperta e a mente vai longe; se ele é óbvio, a gente caminha pelas paredes. Grande conclusão, a minha? Eu sei, muita bull shit, mas é que me senti tentado a observar isso, pela primeira vez, depois de quase quatro anos que conheço esse cara, quando, numa simples ida à grande caixa, quando reparei que, na necessidade do controlo, o monge original simplesmente fluidifica seus valores, para poder se abarcar nos círculos todos, ou, ao menos, no máximo de círculos. E lembrei que a água só abarca quem nela flutua se estiver nervosa, em ondas, em tempestades. A água envolve, somente. São duas forças pauleiras para uma cabeça só, eu imagino. Querer, de uma só vez, baladar a festa de ontem e ganhar a grama do vizinho. Só sendo fluido. Toda a vida?
Tênis adidas. Calça de jeans ultra stone-washed da Diesel. Camiseta AMP. Gargantilha de prata 925 nórdica. Óculos Ray Ban Aviator special vintage edition. Cabelo dundun-pelô, especialmente tratado pelas mestres-dundun de Salvador. E 54 anos de idade. Provavelmente namorando uma estagiária de 20 e alguns anos, preferencialmente nipo-brazuca.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger